This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Pra mim minha dindinha apenas (SAUDADES)

Meu Batizado


Cléia simões

(Belém, Pará, em 04/01/1927 — Rio de Janeiro em 24/02/2006).

Cléa Simões começou na TV Globo em 1966, na novela "Eu Compro Essa Mulher". Participou da telenovela "O Direito de Nascer" (1978), na antiga TV Tupi, onde viveu Mamãe Dolores, uma das principais personagens da trama. Outros destaques foram os papéis em novelas como Deus nos Acuda (1992) e Fera Ferida (1993), "Laços de Família", todas da Rede Globo.

A atriz, que fazia parte também da Velha Guarda da Portela, atuou em diversos filmes. Apesar de ter sido mais atuante e conhecida na TV, foi no cinema onde melhor demonstrou o seu talento, como nos filmes "Ladrões de Cinema", de Fernando Cony Campos (1977), e no ano seguinte, "A Deusa Negra", do nigeriano Ola Balogun.

Ainda nos anos 70, participou de algumas pornochanchadas, como "Essa gostosa brincadeira a dois", de Victor di Mello, que também a dirigiu em um dos episódios de "Como era boa nossa empregada", e "Costinha, o rei da selva", de Alcino Diniz. Participou até de "Sabor de Paixão" (Woman on Top), uma produção americana dirigida pela venezuelana Fina Torres, em 2000.



No teatro, dentre outras peças, Cléa Simões atuou em "As Feiticeiras de Salem" clássico texto de Arthur Miller, e "Do Mundo Nada se Leva", outro clássico dos palcos americanos. Participou, também, da peça "Tupã, A Vingança", do falecido autor Mauro Rasi, ao lado de Miguel Falabella, Lucélia Santos, Rubens de Falco e Jacqueline Laurence, em19 85, no Teatro Villa Lobos "e era sempre aplaudida em cena aberta", conta Miguel Falabella.

Nascida no no Pará, Cléa Simões morou no Rio de Janeiro durante quase toda a vida. No ano anterior ao seu falecimento, esteve em Belém para a avant-première do documentário “O negro no Pará – Cinco décadas depois...”, vídeo produzido pelo Instituto de Artes do Pará (IAP) e pelo Programa Raízes, criado pelo Governo do Estado em 2000, sobre o livro “O Negro no Pará sob o Regime da Escravidão”, do professor e historiador paraense Vicente Salles. No trabalho dirigido por Afonso Gallindo, Cléa Simões fala sobre a importância do autor e de sua pesquisa. A atriz era neta de barbadianos que migraram para a Amazônia no século XIX e gravou cantos originários do povo de Barbados.

Seu último trabalho na TV foi a novela Coração de Estudante, em 2002 na qual viveu a empregada do protagonista vivido por Fábio Assunção.

Cléa Simões morreu aos 79 anos, em conseqüência de falência múltipla dos órgaos.


Morta de feliz

Olha o que chegou pra mim hoje, demorou mais chegou, ai que venha rock in rio, ah triste, vou ter q economizar até a alma. meu deosssssssssssssss!!

Rock In Rio 2011

"Exatamente por isso é  que a vida flui, deliciosamente ( Edison Marques)

É isso aí...

Avó e Bisa S2

Madrinha S2

Minha cor preferida (meu auto retrato)


O vermelho é uma cor ativa e estimulante que produz impulsividade, avidez, excitabilidade, impulso sexual e desejo. Vermelho é calor, energia, sensualidade. Aumenta a tensão muscular, ativa a respiração, estimula a pressão arterial. É cor indicada para pessoas introspectivas, retraídas. O uso dessa cor revela uma pessoa vigorosa, ativa e enérgica, geralmente com natureza afetuosa, apaixonada, impulsiva e corajosa, mas que também pode ser dominadora ou irada. O vermelho pode ainda traduzir ódio, desejo de vingança, malícia. O uso do vermelho favorece a força de vontade, a conquista, a vitória, a glória e a liderança. Sua contemplação estimula à ação, à luta, à conquista. Ele faz a pessoa sentir-se intrépida, ousada, poderosa, corajosa. Em excesso perturba o sistema nervoso, dependendo de suas variações de tonalidade. É a cor das pessoas detentoras de magnetismo pessoal e de grande força vital psíquica ou orgânica. São pessoas dinâmicas, empreendedoras e às vezes, instáveis; e em casos extremos, violentas. 

Pela madrugada.

Pra não pensar na falta, eu me encho de coisas por aí. Amigos, Vodkas, músicas, leituras, flertes, olhares, sorrisos, e você na minha mente.
Na verdade a unica coisa que estou sempre esperando e querendo é ir embora de todos os lugares, de todas as pessoas, ainda quero te encontrar e permanecer no teu braço, preciso disso.


Colabora pô, tá tão fácil me ganhar.







ouvindo: Esnoba, Moinho..

As vezes um Abraço.... Tristeza

Tá hoje acordei sentimental, sinto falta de certas pessoas, do meu namorado que nao esta aqui... e de outras pessoas que nao stao fisicamente... queria um ABRAÇO hoje...
Ta chegando meu niver e uma data que ja nao gostava muito (nao gosto de festa no meu niver, a mamae sempre fez), agora gosto menos, po isso que nao convido niguem, e desapreço, nao que nao gosto dos meus amigos, mais é dificil pra mim, ficar em casa, na expectativa do telefone tocar e ser a minha madrina ou minha avó, sinto tanta falta, perdida na verdade, pra mim elas sempre foram as que sempre me compreendiam, sinto falta disso, elas sempre tinham resposta para as minhas pergutas complexas e estranhas, de coisas que acontecem comigo e que nao existe explicaçao racional.
As vezes o que me vem n minha mente da minha vó é quando ela stava indo para sala de cirurgia, stava acompanhando, ela parou e falou: - Eu te amo tanto, minha filha não se esqueça disso, reza por mim eles sempre te ouve. Respondi para que o meu amor era maior que o dela por ela, e que podia deixar que rezaria sempre... As vezes me pergunto se errei na oração, pra no outro dia meu mundo desabar, 2006 foram tantas perdas... que ainda nao conseguir me erguer como queria, sei que deveria conversar mais com alguem, mais não consigo, e dificil sempre fui muito fechada até com meus amigos, sei que isso não é saudavel, mas sou assim.
Desde 2006, eu tento esquecer que faço aniversario, pois pra mim é uma data triste, não recebo ligações e nem visitas, da minha vó e da minha dindinha, e eu as vezes não sei disfarçar a tristeza por isso desapareço.

Detesto me sentir assim, só, detesto não ter a capacidade de controlar meus sentimentos, detesto chorar, quando sei que isso faz tanto mal, detesto estar aqui as vezes... só queria um aniversario, sem tristeza...
Sempre vou continuar rezando por todos, sei que ainda necessitas.


Josephina Conte

Gostaria eu de ser menos sensível a certas coisas...



Nasceu: 19 de abril de 1915

Falesceu: Em 1931 aos 16 anos

Segundo informações, certa vez encontraram Josephina triste, quase chorando, num canto da varanda, nos altos da mansão em que morava. A tristeza em seus olhos era cada vez mais intensa, e a cada dia ia aumentando, fazendo com que ela diariamente perdesse sua fisionomia e a felicidade que possuía.

Josephina gostava muito dos bailes de salão e do carnaval Paraense. Certo dia, a moça amanheceu bastante fraca, preocupando toda família. Seu pai, trouxe médicos do exterior, porém, sua morte foi inevitável. A sua morte é um grande mistério, radiografia indicava que nos seus pulmões havia objetos pontiagudos, parecidos com alfinetes.

(" Na história Josephina não tem irmã, mas na vida real, ela tem D. Itália Conte que concedeu uma entrevista ao jornal liberal, em 1997, na época com 86 anos ").

A moça do táxi

Na data do seu aniversário, a jovem apanha um táxi na Av. Nazaré ou na rua Dr. Assis, e senta-se no banco traseiro.
Cerca de 22 horas
Raimundo dirigia pela Av. Independência em direção ao Lago de Nazaré (praça Just Chermont). Quase chegando a travessa 14 de Março. Uma jovem fez o sinal pra o táxi, Raimundo parou.
- Por favor, deixe-me na Av. José Bonifácio de frente ao cemitério de Santa Isabel.
O motorista seguiu para o endereço dado. A chegar, a moça falou:
- Estou sem dinheiro trocado, mas senhor faça favor de cobrar amanhã, nesse endereço.
- Entregou um pedaço de papel a Raimundo, no qual estava escrito seu nome e seu endereço, fale com meu pai. Meu contrariado, o motorista segurou o papel que lhe era oferecido.
- Mas logo hoje, que a renda esta fraca.
Pensou.!
Em uma vez o taxista, meio aborrecido, pergunta:
- Mas afinal, onde a senhora quer ficar?
- Depois lhe direi. Não se aborreça comigo, por favor. O senhor cobrará depois o quanto quiser. No momento não vou a lugar nenhum. Estou apenas passeando. Sabe? Hoje é meu aniversário, e meu pai, todos os anos me dá de presente uma volta de táxi pela cidade. Ele pagará quanto o senhor pedir.
Afinal tudo é possível, pensou o motorista acompanhou a turista em sua própria cidade fazendo ele mesmo turismo forçado.
Olhava toda cidade.
Era como se só saísse uma vez durante o ano.
Josephina Conte aparece no dia do seu aniversário, dia 19 e Abril.
Ela relata as modificações nos vários bairros de Belém. Depois de tê-lo percorrido, pediu para se deixada no cemitério de Santa Isabel.
Pode deixa-me aqui: disse a moça. Agora vou andar um pouco a pé.
Muito obrigado pro tudo, principalmente pela sua paciência.
- Muito bem moça disse o motorista, feliz aniversário. Mas... e a corrida?
- Ah! sim, desculpe, ia esquecendo. Cobre com meu pai neste endereço diga-lhe que é meu presente de aniversário, muito obrigada de novo. Até logo.
- Raimundo ou Walter, ou Augusto ou José ou qualquer que seja o motorista.
- Conta sempre a mesma história para a cobrança da corrida. Isto tanto faz no caso de deixarem a moça a noite no cemitério de Santa Isabel.
No dia seguinte, pela manhã o motorista foi ao endereço dado pela moça.
- Bom dia! mora aqui o senhor fulano?
- Bom dia! sim mora, o que deseja?
- Vim cobrar uma corrida...
???
- Vim cobrar uma corrida de táxi da filha dele.
- Mas ele não tem filha, ou melhor nós não temos filha porque sou a esposa dele.
- Não é possível!
- Ora não tenho porque lhe mentir...
- Mas ontem uma moça assim, assim, correu toda a cidade em meu carro e me mandou cobrar aqui, dizendo ser sua filha e que o passeio era presente de aniversário.
A senhora ficou assustada.
- Olhe já lhe disse que não temos filhas...
Nesse momento, pela porta entre aberta, o motorista nota o retrato de uma moça e, apontando-o diz:
- A moça é aquela ali!
A senhora começa a chorar
Não é possível... aquela moça era nossa filha... Mas ela já morreu a tanto tempo... e, realmente, o pai costumava li dar de presente uma volta de táxi pela cidade.
O motorista começa a ficar nervoso já não lhe interessa com a cobrança da corrida. Só quer esclarecer se a moça que pegou o táxi estava viva ou não.
O caso é solucionado pela chegada do pai, que afirma a morte da moça. Levou o motorista ao cemitério, e lá mostrou o túmulo onde o motorista ver um retrato igual ao que havia na casa.

Está história, que é das mais divulgadas em Belém tem diversas versões.
Em relação a cobrança da corrida: os pais da moça só estranharam a primeira vez que caso passou; dai em diante, quando qualquer motorista que vai cobrar a conta eles pagam tranquilamente, apenas fazendo referência ao fato de que a moça já morreu e solicitam orações pela sua paz.
- Sobre a reação do motorista uma versão, ele encarou o fato com naturalidade; segundo outra; foi cometido de forte crise nervosa, sendo necessário o seu internamento em hospital, após o que teve alta, saindo perfeitamente recuperado; segundo uma terceira, morreu no hospital Juliano Moreira, completamente louco.

Os informantes desta história foram diversos motoristas de táxis e mais o senhor Walter de Souza Moreira.

(Josephina aparecerá de novo no dia 19 de abril as 22hs. Nota-se que esta de vestido com um broche em forma de um carro.)

 

Fugidinha

Tô bem na parada
Ninguém consegue entender
Chego na balada
Todos param pra me ver
Tudo dando certo
Mas eu tô esperto
Não posso botar tudo a perder
Sempre tem aquela
Pessoa especial
Que fica na dela
Sabe seu potencial
E mexe comigo
Isso é um perigo
Logo agora que eu fiquei legal
Tô morrendo de vontade de te agarrar
Não sei quanto tempo mais vou suportar
Mas pra gente se encontrar
Ninguém pode saber
já pensei e sei o que devo fazer
O jeito é dar uma fugidinha com você
O jeito é dar uma fugida com você
Se você quer
Saber o que vai acontecer
Primeiro a gente foge
Depois a gente vê.
O Ooooooo O Oooooooo
Tô bem na parada
Ninguém consegue entender
Chego na balada
Todos param pra me ver
Tudo dando certo
Mas eu tô esperto
Não posso botar tudo a perder
Sempre tem aquela
Pessoa especial
Que fica na dela
Sabe seu potencial
E mexe comigo
Isso é um perigo
Logo agora que eu fiquei legal
Tô morrendo de vontade de te agarrar
Não sei quanto tempo mais vou suportar
Mas pra gente se encontrar
Ninguém pode saber
já pensei e sei o que devo fazer
O jeito é dar uma fugidinha com você
O jeito é dar uma fugida com você
Se você quer
Saber o que vai acontecer
Primeiro a gente foge
Depois a gente vê.
oooooooooooooooooooooooooooooo foge comigo oooooooooooooooooooo Foge comigo

Falta/Data

falta 26 dias \0/

Enem. Boa sorte a todos!

Enem 2010

Eu vouuuu

MusicaS, Risos, vinhos e Desejos...

O sono veio calmo com um sorriso tímido nos lábios, e o odor do vinho derramado sobre os lençóis.

Quem sou eu?

Já fui o tipo de pessoa que passou finais de semana de
um ano inteiro em frente ao computador. Já gastei meu tempo assistindo
programas inúteis. Já gastei meu tempo com coisas que não me lembro
mais. E hoje eu entendo porque não me lembro. Foram momentos que não
fizeram a diferença em minha vida.

Coisas
simples da vida, essas sim já fizeram a diferença. E se existe uma
coisa que eu não canso de repetir é o contato com a natureza, deitar na
grama, ver as estrelas, sentar na areia, ouvir o som do mar, assistir o
pôr do sol, fazer um acampamento selvagem, luau com fogueira, tomar
banho de chuva, sentir o cheiro da terra molhada, fazer expedições,
mochilão... dessas coisas não há como cansar.

Lembro-me que
certa vez sentei na beira da praia, já no entardecer, e fiquei ali com
um grande amigo admirando todo aquele espetáculo. Um cenário
cinematográfico que talvez eu nunca mais veja na minha vida. Atrás de
mim, coqueiros pintados de preto com o sol se pondo ao fundo, manchando o
céu azul com tons alaranjados. Era um show de cores. Olhando para cima,
já era possível ver algumas estrelas pintando o céu com pontinhos
brancos e brilhantes. Do outro lado, no horizonte do oceano, já
avistava-se uma bela lua cheia que viria iluminar toda aquela noite.
Passamos pelo menos duas horas sentados naquele lugar, ao som do mar,
sem sequer dizermos uma palavra ao outro. Era impossível falar alguma
coisa diante de tal espetáculo. Levantamos e fomos embora, caminhando
pela praia, cada um sem dizer nada, mas com a certeza de que foi uma das
melhores conversas que já tivemos.
As coisas simples da vida, essas sim fazem toda a diferença.
Certa
vez, numa viagem , me perguntaram porque eu tinha
cancelado uma passagem de avião para ir de ônibus e trem (Pq tnho medo de altura, Bazingaa). A viagem seria
mais demorada, cansativa e até mais cara por estes meios terrestre.
Minha resposta? Eu quero conhecer o mundo e não passar por cima dele. O
avião é um excelente meio de transporte, mas ele te leva somente a um
destino. É por terra que você conhece os lugares, as pessoas e a cultura
dos povos. Perder isso, pra mim, é perder uma das partes mais
interessantes e importantes da viagem: a de conhecer o mundo como ele
realmente é.
Hoje jamais trocaria qualquer coisa de
valor material por uma viagem. Hoje sou do tipo de pessoa que
aconselharia você a viajar, seja para qualquer lugar do mundo que você
ainda não tenha ido. Sou o tipo de pessoa que dá valor às coisas novas. A
agência publicitária Overcom criou certa vez uma propaganda para a STB
com a seguinte frase: "Você sempre volta diferente de uma viagem". E é
com esse intuito de estar abrindo os horizontes que eu sempre viajo e
aconselho as pessoas a fazerem o mesmo.
Sou amante do mar, da fotografia, da cultura de povos diferentes e procuro unir essas paixões em minhas viagens.


Se Enamora A Turma do Balão Mágico

Quando você chega na classe
Nem sabe
Quanta diferença que faz
E às vezes
Faço que não vejo e nem ligo
E finjo, ser distraída demais
Quantas vezes te desenhei
Mas não consigo
Ver o teu sorriso no fim
Te sigo
Caminhando pelo recreio
Quem sabe
Você tropeça em mim
Se enamora
Quem vê você chegar com tantas cores
E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar
Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar
Quando toca o despertador
De manhãzinha
Me levanto e vou me arrumar
E vejo
A felicidade no espelho
Sorrindo
Claro que vou te encontrar
Fico só pensando em você
E juro
Que vou te tirar pra dançar
Um dia
Mas uma canção é tão pouco
Nem cabe
Tudo que eu quero falar
Se enamora
Quem vê você chegar com tantas cores
E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar
Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar
Se enamora
E fica tão difícil
De ir embora
E às vezes escondido
A gente chora
E chora mesmo sem saber porque
Se enamora
A gente de repente
Se enamora
E sente que o amor
Chegou na hora
E agora gosto muito de você

7 meses

nem parece mais ja se passaram 7 meses, e tu ainda me impregna, vais perder o rock in rio ano que vem, obrigada pela visita de ontem, apesar de me assustarem sempre, seu Fua gay!

inte outro dia no meu niver ein... Olha qro presente, me fala logo o numero da mega sena pra mim acertar!!

bjsss

Terapia do medo

Como era esse medo? um terror crescente de te apanhar desprevenido, uma vontade de gritar, um despertar total; e tudo isto como fundo e sintoma da imagem central, em parte visual, em parte intelectual, da nao existência, uma imagem de estrelas para sempre a recuar, uma sensação de solidão total no teu corpo que treme, uma percepção do tempo (em maiúsculo) a passar sem ti para sempre, e o sentimento persecutório de ter sido colocado na presente situação por pessoa ou pessoas desconhecidas. O medo de morrer significa, claro, nao o medo de morrer mas o medo de estar morto. Nao me importaria nada de morrer, desde que nao tivesse de ficar morta no fim.


A propósito sinto o teu chamado e isso me confunde... S2


Mas, meu lindo, hoje nao sera ainda o dia em que seremos felizes.

Los Hermanos

Ai, ai... (suspiros) , lindo o show, com a pessoa do meu lado q eu gosto tanto, e esta chegando 11 anos de algo entre nos...

 A unica coisa ruim disso tudo, foi quando eu fui lanchar esqueci a minha maquina no lanche, toda burra eu... perdi todas as fotos (ahhh, muito desatenta eu), fotos do cel do mano...

Sentimental

Los Hermanos

Composição: Rodrigo Amarante
O quanto eu te falei?
Que isso vai mudar
Motivo eu nunca dei
Você me avisar, me ensinar
Falar do que foi pra você
Não vai me livrar de viver
Quem é mais sentimental que eu?
Eu disse e nem assim se pôde evitar
De tanto eu te falar
Você subverteu o que era um sentimento e assim
Fez dele razão pra se perder
No abismo que é pensar e sentir
Ela é mais sentimental que eu
Então fica bem
Se eu sofro um pouco mais
"Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e te
Ver buscando o sentido daquilo que você ouviria displicentemente.
Se ela te fosse direta, você a rejeitaria."
Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa
Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir e rir.

Cirio De Nazare


So quem e Paraense sabe da emoção que ela provoca...

Feliz círio a todos (natal dos paraenses)

Olha quem encontrei por l´´a


Dia 10/10 show dele por Bel´em
Pr; Fabio de Melo

Saudades


 o valor das coisas não está no tempo que ela duram, mas na intensidade que elas acontecem. por isso existe momentos inesqueciveis.*** (saudades!!!!!) 

uma previsão de 2003 ou 2004

"A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval."


neila alckmin e registrou em 2004



Tempo


foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante (saint-exupéry)

Não morreram, partiram antes!

Choras teus mortos com tamanho desconsolo que, dir-se-ia, és imortal. Not dead, but gone before, diz sabiamente o prolóquio inglês. Não morreram, partiram antes. Tua impaciência se move como loba faminta, ansiosa de devorar enigmas. Pois não morrerás logo depois, e forçosamente não virás a saber a solução de todos os problemas que são de uma diáfana e deslumbrante sutilidade? Partiram antes... Por que interrogá-los com nervosa insistência? Deixa que eles sacudam o pó do caminho, que descansem no regaço do Pai e ali curem as feridas de seus pés andarilhos; deixa que ponham seus olhos nos verdes prados da paz... O trem espera. Por que não preparar o bornal de viagem? Esta seria mais prática e eficaz tarefa. Ver teus mortos é de tal modo premente e inevitável que não deves alterar com a menor ansiedade as poucas horas de teu repouso. Eles, com um conceito total do tempo, cujas barreiras transpuseram de um salto, também te aguardam tranqüilamente. Foi que simplesmente tomaram um dos trens anteriores. 

Sao Cosme e Damiao

:Omi Beijada! Bejiróó! farami sóibeji!.

Hoje e dia de pegar Bombom, uhuummm voltando a ser criança

Tentativas em Vão

DEixe de brincadeira 


Tentativas em vão tentar tirar você do coração
Igual querer viver sem respirar
É querer apagar a chama de um vulcão

Se eu soubesse o que fazer pra tirar você da minha cabeça
Um lado diz que quer ficar com você o outro diz esqueça
Se eu soubesse o que fazer pra tirar você da minha cabeça
Um lado diz que quer ficar com você o outro diz esqueça

Mas acontece que o meu coração não é de papel
A chuva molha e as palavras se apagam
A minha mente gira feito um carrossel
Tentando buscar a saída
Pra tirar você da minha vida

=(

Ta chegando dia 01/10, ficando mais triste.. saudades,saudades... Ainda superando tudo... e dificil..

Saudades



Sem duvidas e com o corpo que eu lhe lembro.
claro que as palavras me fazem falta, o riso, a voz, os significados.
claro que as musicas e os silencios, suas opinioes sobre mim.
censuras, acertos e correçoes.
aquele seu dom de me contradizer, sem que eu resista.
a minha falta de resistencia a voce
no fim, acho que nem voce mesmo sabe o poder que tem sobre mim. nao com a intensidade do real.
tudo isto provoca aquela sensaçao de dor aguda que a gente chama de saudade. mas, entao eu consigo driblar os sentimentos, sublimar, passar, by passar.
mas quando e meu corpo que lhe lembra, nao ha remedio.
eu queimo, ardo e nao durmo.
nada acalma, nada aplaca

Vamos Gozar com a luz.




Vamos fazer como o sol:
Irradie a luz incondicionalmente.
Ele nao liga maledicência e as magoas dos homens, apenas ilumina.
Ele faz a canção da luz acontecer, e nao liga pra mais nada.
Ele faz o que tem que fazer: canta a luz no seu espaço.
E niguem ve, mas no meio daquela luz toda, ele ri de monte.
O seu orgasmo e esse: Fazer a luz cantar.
vamos seguir o exemplo do sol.





Vamos Gozar com a luz.

Quer namorar? Prepare-se para perder dois amigos

Um grupo de pesquisadores do Reino Unido analisou o círculo de amizade de pessoas comprometidas e descobriu que é verdade, sim, aquilo que muita gente apaixonada já desconfiava: o novo amor lhe custou amigos. Dois, para ser precisa.
A conclusão é do psicólogo britânico Robin Dunbar, professor da Universidade de Oxford. Ele perguntou para 540 voluntários quantos amigos próximos eles tinham (aquele tipo de pessoa que você vê pelo menos uma vez por semana e sabe que pode contar para escutar suas reclamações, chororôs e etc…). Dunbar descobriu que temos, em média, cinco desses melhores amigos. E que as pessoas que estavam em um relacionamento sério tinham quatro. Considerando que o amado é um desses amigos leais, para que ele entrasse no círculo de amizade, outra pessoa teve de sair. Logo, Dunbar concluiu que os comprometidos tinham apenas três amigos próximos e não cinco, como a maioria das pessoas.
Qual é a explicação para o “fenômeno”? Quem já passou pela experiência – e saiu magoada pelo abandono dos amigos – pode arriscar palpites maldosos. Coisas do tipo: “a fulana ficou com inveja porque eu consegui um namorado e ela não” ou o “fulano só era meu amigo para fazer bagunça por aí. Agora, eu não sirvo mais”. Já escutei isso de muita gente. O professor Dunbar garante que a dose de rancor na resposta é menor do que imaginamos. É que as pessoas apaixonadas e comprometidas em um relacionamento têm menos tempo para se dedicar aos amigos. Aquelas horinhas que elas passavam por semana conversando, dando uma volta ou fazendo simplesmente nada com o amigo, passam a ser dedicadas ao novo companheiro.
Não é um argumento compreensível? Eu juro que entendo e que não vou abandonar as amigas apaixonadas. Quero mais é que elas aproveitem essa fase tão importante do relacionamento. Ainda sim, não dá para entender porque alguém perde amigos por não dedicar tanto tempo a eles. É claro que se você ficar anos sem perguntar para um amigo como ele está, ele tem o direito de ficar bravo. Mas, apenas diminuir a freqüência com que vocês se vêem, não deveria ser motivo suficiente para abalar uma amizade (dessas como a do Calvin e do Haroldo nos quadrinhos). Amigo é aquela pessoa com quem você pode contar mesmo sem falar com ele há meses, para quem não dá vergonha de ligar nunca e em nenhuma hipótese e que sempre estará disposto a rir e chorar com você (a Martha escreveu um post lindo sobre esse assunto). Vai ver que esses amigos perdidos nunca foram amigos mesmos. O que vocês acham?

fonte: Blog Mulher- Epoca

A amizade feminina existe, é forte e duradoura

Alguém da minha timeline do Twitter escreveu esses dias que “as mulheres preferem seus animais de estimação a suas amigas”. A informação tinha como fonte uma pesquisa da empresa de rações inglesa Winalot, segundo a qual uma em cada cinco mulheres “contavam” a seus bichinhos fatos que não teriam confiança para revelar a ninguém.
Bem, não sei se tal informação leva à frase do twitter. Mas ando reparando há muito tempo que, dentro e fora da internet, existe uma espécie de complô por aí colocando para baixo o valor da amizade entre mulheres. E não é de hoje.
Quem nunca leu ou ouviu algum comentário sobre mulher não ser amiga de mulher? Que saem juntas, mas que, no fundo, têm inveja uma da outra, falam mal pelas costas, contam seus segredos para os outros e puxam o tapete quando menos se espera? Dizem mais: os homens é que seriam a verdadeira fraternidade, defendem uns aos outros até contra as próprias mulheres e nutrem a verdadeira amizade entre eles.
De onde exatamente saiu essa “verdade”?
Não sei, mas o que vejo na vida real é o oposto disso. Tenho amigas de escola – uma delas do maternal – que sabem que podem contar comigo e eu com elas, apesar do tempo (ou da falta de), apesar das vidas diferentes que levamos, apesar das idas e vindas de nossos caminhos.
Tenho amigas que conheci no trabalho e que, depois da troca de empresa, ficaram para todo o sempre. Amigas com quem encontrar é melhor do que psicanalista, cromoterapia ou massagem relaxante. A vibração delas, mesmo que seja em um encontro de 10 minutos, faz meu dia ficar melhor e minha vida fazer sentido. Tenho amigas quase-virtuais, com quem encontro pouco, mas com quem troco emails tão sinceros e importantes que eu deveria imprimi-los e guardar ou transformar em um livro.
Já contei segredos a elas e nunca me decepcionei. Tenho os de muitas delas na minha mente e no meu coração sem nunca ter contado a absolutamente ninguém. Já chorei nos ombros delas e muitas nos meus em momentos nos quais eu sofri junto, como se fossem meu próprio sangue.
Eu não diria que elas são muitas. Mas também não são poucas. São do tamanho exato do meu abraço. Elas me ensinam muito, no que dizem e no que fazem. E no que deixam de fazer. E no jeitinho que dão em tudo nessa nossa vida louca vida.
Indo além de mim: minha mãe sempre teve amigas de fé. Apesar da correria, ela também sempre teve um tempo especial para elas e desde pequena sempre percebi o quanto dividiam a vida, os problemas e as coisas boas.
Na terceira idade, o que vemos por aí? Mulheres que vão juntas ao cinema, vão de van ao teatro, aposentadas que almoçam ou tomam chá juntas pelos shoppings. Ou jogam biriba todos os domingos. Se fazem companhia quando seus homens já passaram dessa pra uma melhor ou simplesmente só gostam de ficar em casa de pijama vendo campeonato de sinuca pela TV.
Mas o mais importante nem é a presença física. O mais bonito na amizade feminina é a troca de experiências, o coração escancarado, a falta de vergonha de mostrar as fraquezas. Os homens podem ser muito companheiros, podem agir de forma corporativa, mas são raros os que de fato se abrem e expressam o que sentem com frequencia diante amigos.
Isso não os faz piores nem menores. Cada gênero sofre a ação da natureza e da cultura. E cada pessoa tem seu temperamento, sua criação, sua forma de querer viver a vida.
Apenas limpem a boca – homens e mulheres – antes de falar qualquer coisa sobre a amizade feminina. Ela não só existe, como é forte e duradoura. Está num altar, é sagrada e é humana.
E tenho dito.

Fonte: epoca blog mulher

Festa Estranha com gente esquisita!!




Questionamentos para esse vídeo:
  1. Que porra ta acontecendo!?
  2. Que cidade é essa pra eu passar bem longe ao escolher o proximo destino turistico?
  3. Quantas pessoas parecidas com o Smigol a policia permite em uma só festa?
  4. Deus, por que me deixou assistir a dança do maxixe mais bizarra da historia aos 2:26!?

Super Mario Bros 25 anos




Dia 13/09 a Nintendo, em comemoração aos 25 anos de Mario produziu esse vídeo em homenagem ao bigodudo italiano mais querido do mundo, MARIO!
de 1985 até 2010 ensinando para nós que devemos pisar em tartarugas com vontade.


1 pra cada ano, 25 coisas que aprendi jogando Mario:
1. Nunca confie em uma tartaruga voadora.
2. Desenvolva o hábito de bater sua cabeça contra a parede. Pode ter dinheiro lá dentro.
3. Quando você estiver indeciso entre jogar bolas de fogo e bolas de água, considere o clima.
4. Reencarnação é real.
5. Você pode andar nas núvens.
6. Na água também.
7. Se você tiver a toa, pule sem parar até que coisas caiam do céu.
8. Dinheiro cai das árvores.
9. Porque não vestir a mesma roupa todo dia?
10. Atire animais até onde você puder.
11. A não ser que eles sejam grandes demais. Aí você monta em cima deles.
12. Escalar para dentro de canhões não é tão perigoso quanto parece.
13. Pular no topo de uma bandeira não dói absolutamente nada.
14. Exercício não vai acabar com seu bucho.
15. Cogumelos castanhos: Ruim.
16. Cogumelos de outras cores: Bom.
17. Dinheiro compra felicidade.
18. Se você ficar preso, chame seu pequeno e mais inteligente irmão.
19. Todo bom homem deveria por sua vida em risco para salvar uma princesa.
20. Um encanador pode fazer grandes feitos.
21. Você respira no espaço
22. Com moedas você não compra nada.
23. Você pode ser encanador,mesmo não tendo nenhum cano para arrumar.
24. É possivel fazer um carro derrapar com a casca de uma banana.
25. Dinossauros tem uma lingua do tamanho do corpo e comem de tudo mesmo.

certezas

"Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto".

(Mario Quintana)

Jazz

Produtora anuncia show do Iron Maiden em Belém do Pará.

De acordo com produtora BisEntretenimento, o Iron Maiden fará um show dia 25 de Março de 2011 em Belém do Pará.




Ainda não há nada oficial, mas a possível data de Belém fecha com a notícia publicada em julho, onde produtores de Recife especulavam sobre uma apresentação da banda na capital pernambucana em 27 de Março de 2011 durante a segunda parte da "The Final Frontier World Tour".

Preguiça

com preguiça de digitar, ate que escrevi algumas coisas legais, acho que vou começar a scanear e colocar po aqui!! e mais pratico!!


bjsss

Parauapebas, APA Do igarape gelado

Um dia no Museu

Marcadores:

Adicionar legenda

Impaciente!

Depois não tem mais volta!!

Gueixa x dominadora


Olha...
Eu não vou dizer sim, se quero dizer não; nem não se quero dizer sim.
Também não vou jogar o joguinho de me valorizar dificultando as coisas pra você
Odeio shoppings, cabeleireiros, revistas de fofocas e novelas.

Peço a conta e escolha a mesa...

No mais... Acho que você pode me colocar este rotulo de “mulher”, se lhe apetece.

Amigo, um ensaio!

Difícil querer definir amigo.           

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não  querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera  retorno,  porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia
pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo  tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É   quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.                                                                        

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor,  náusea, cólica gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu  sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você  nem sabia que buscava.                                                   
                                                          
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos  bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e  atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.                                   

Amigo é multimídia. Olhos....                                                                       

Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus  desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. é lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que  se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas  cores que cabem todas na sua íris.
                                                                                                  

Amigo é aquele que te diz   "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação:
Amigo é quem te ama "e ponto".
É verdade e razão,   sonho e sentimento.


Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.    

Monossílabos me estressam

Nada contra os e-mails, blogs, telefone, MSN, sms
Quem sou eu para?
Mas para uns, quero mais, preciso mais

Palavras não são suficientes... Nem longe

Dia dos Pais!


Familia



Pais

POA


É LINDO DE SE VER... TIRANDO O FRIO TUDO, OTIMO, TUDO DE BOM

"Mas que pampa é essa que eu recebo agora

Com a missão de cultivar raízes

Se dessa pampa que me fala a história

Não me deixaram nem sequer matizes?"

Facebook

20 anos sem o poeta Cazuza



Exagerado

Cazuza

Composição: Cazuza / Ezequiel Neves / Leoni

Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados na maternidade


Paixão cruel desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas


Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado


Eu nunca mais vou respirar
Se você não me notar
Eu posso até morrer de fome
Se você não me amar


E por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais


Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado


E por você eu largo tudo
Carreira, dinheiro, canudo
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais


Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado


Jogado aos teus pés
Com mil rosas roubadas
Exagerado
Eu adoro um amor inventado

Enfim Férias.



Destino... Qualquer lugar
Esquerda ou direita
Eu não meu importo
Talvez a gente apenas desapareça como o sol
Desprendemos-nos de todas as amarras, nos libertamos do cárcere e simplesmente voarmos...

Ao som do: Sentimento bom- Filosofia do Reggae

Texto de despedidas

ocorreu uma mudança durante essas últimas semanas. Mas onde? É uma mudança abstrata que não fixar em nada. Fui eu que mudei? Se não fui eu, então foi esse quarto, essa cidade, essa natureza; é preciso decidir.

Talvez seja no que tudo se transformou lixo, luxúria, vicio, falsidade, mentiras e fugas.

"nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar por simples medo de arriscar" - Shakespeare

É isso...

Palavras flutuam como uma chuva sem fim dentro de um copo papel.
Elas se mexem selvagemente enquanto deslizam pelo universo.
Um monte de magoas, um punhado de alegrias estão passando por minha mente.
Me possuindo e acariciando.

Vem..

" Porque te amo, tu não precisas de mim, porque tu me amas, eu não preciso de ti. No amor, jamais nos deixarmos completar. 
Somos um para o outro, deliciosamente desnecessários" (Roberto Freire).


E você sabe como é bom sermos deliciosamente desnecessários, não é mesmo?


Portanto se você gosta de estrelas, palavras, flores, abraços, Tesão e loucura, vinho, dança e amores - Venha! que cairei nos teus braços.


Ouvindo: I' m Yours - Jason Mraz.

Sinceramente

Gostei do seu charme e do seu groove
Gostei do jeito como rola com você
Gostei do seu papo e do seu perfume
Gostei do jeito como eu rolo com você

Saudades.

SAUDADES!


Não é uma saudade egoísta e muito menos possessiva. É uma saudadezinha  gostosa, tranqüila, bonita, saúdavel, de longe e quem diria: leve
Saudades de quando eu acreditava nas pessoas e isso era recíproco.

Meu silêncio

As palavras estão muito ditas. E tudo que eu disse foi em vão. parece que as palavras perdem o sentido e chegam vazias ao destino. Sem o meu sentido, sem a minha razão. Eu já disse tantas coisas. Sobre tudo e sobre nada. Sempre estou dizendo, falando... Agora quero meu silencio.
Porque falar perdeu toda razão. Porque não adianta falar o que ninguém vai entender, ou escutar. Porque não  há mais sentido qualquer manifestação da minha vontade, de qualquer coisa minha . Não espere de mim mais qualquer atitude minha, agora é vazia e silenciosa . não espere palavras... até que novamente eu veja sentido nelas, efetividade em dizer. razão em falar, eu gostaria de ouvir. gostaria de ver, o mundo girar e acontecer sem eu me manifestar, sem meu agir. Palavras enganam, palavras mentem... Palavras alegram, satisfazem... O silencio é absoluto por sí só, age sem agir, manifesta sem movimentar.

chega de dizer, fim ao expressar, não quero saber, não quero mais que saia dos meus lábios ou de qualquer parte minha sequer uma exposição do meu ser.

Em silêncio digo:
Meu nome agora é contemplação!!

AMOR OU AMIZADE?

Amor Ou Amizade?

Cazuza

Composição: Cazuza / Frejat
A amizade é uma das coisas mais preciosas da vida e fica melhor ainda quando vira amor.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Quero dizer-lhe que te amo, no começo confundi com carinho mas hoje tenho certeza que é amor.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Você é especial eu te conheço
e sei que é uma pessoa compreensiva e que me entenderá.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Não quero que isso abale a nossa amizade, apenas quero que se complete mais.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Espero ansioso que me procure,porque quero beijá-la e abraçá-la, pois só quando ver-me em seus braços poderei sentir PAZ.

Perfil Pra quem sempre pergunta!


Nome: João Maricelli dos Santos.
Nascimento: 03/12/1981
Natural: Belém- Pará
signo: Sagitarius (uhu o melhor )
altura: 1.87
peso: 105 kg
cor: branca
olhos: verde da cor do mar  =D
formação: graduado em ADM, e Direito
mestrado em direito internacional
Residencia atual: Porto alegre.
Esportes: Surf, Judo, volei.

uma trecho de musica que lembra muito principalmente a nossa amizade é:
"Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados na maternidade"

Bom nossa amizade começou a um tempão, por meio de nossas avós que eram amigas de infância, olha que legal, sabes que aprendi muitas coisas contigo, meu primeiro beijo praticamente, meu tutor em assuntos espirituais, meu protetor sempre mesmo eu estando com raiva de ti, no começo nos tratava-mos como irmão, mais depois disso não dava, era uma agunia só quando te via e depois disso, uma fica, fica... ah as ferias, bem ditas ferias, mais nunca dava certo de namorarmos, era apenas romance de verão!
Em 2005 fim de setembro passaste por uma barra, e agradeço que deixaste ficar ao teu lado, sei como isso é difícil, em 2006 foi a tua vez de ficar ao meu lado, foi o pior da minha vida e como não sou muita aberta para as pessoas, é bem difícil para mim deixar alguem se aproximar, só assim até hoje.
Bom em 2006 propriamente dia 11 de Dezembro me pedes em namoro, aí que lindo, uhuhahauha, (Que gay isso agora), desta vez não tinha nada entre nos para que não aceitasse.
Nesses quase quatro anos aprendi tanta coisa, as vezes acho que es o primeiro em tudo em minha vida, do tipo: que a tua ex quase me mata na federal atropelada, ou da outra vez que a tua irmã foi parar na delegacia porque ela bateu em uma certa pessoa pra defender a minha honrar, e tu viras pra e diz: - Dá próxima vez defenda a honrar de alguem no dialogo, não é isso que sempre falo a vcs duas, detesto violência., ainda levo a culpa do nada, huhahauhauha, essa minha irmã é uma piada.
meu companheiro, principalmente meu melhor amigo, aquele que me faz ser uma pessoa sensata mesmo que eu fique chata,. Obrigada por me compreenderes, e voltar quando preciso, sei que sou meio imprudente, com uma relação mais seria, mas é que tenho medo, sei lá do que, mais tenho medo. ah cansei de escrever.
UM TRECHO DE UMA DE NOSSAS MUSICAS:
"Eu carrego comigo a grande agonia
De pensar em você, toda hora do dia
Eu carrego comigo, a grande agonia
Na verdade nada esconde essa minha timidez
Na verdade nada esconde essa minha timidez"

ai, ai, ai, o que mais posso dizer?? é que te amo!!! 
e nada esconde essa minha timidez

Pages

Blog Archive

 
A Lucubração, Bebidas, Lupanar, Melomania das Palavras © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter